Dia da FMUC celebra-se hoje

Imagem da notícia: Dia da FMUC celebra-se hoje

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) comemora hoje o seu dia, com conferência científica no Auditório Central FMUC.

Começou às 11h15 a sessão de boas-vindas, pelo reitor João Gabriel Silva, altura em que se distinguiram os melhores alunos de mestrado integrado em medicina e medicina dentária no ano letivo transato.

Mas, antes disso, decorreu a palestra de Francisco Ambrósio, intitulada “Caffeine: dissecting its protective effects in retinal degenerative diseases”.

Aconteceram ainda outras conferências, como a de Carlos Fiolhais, “Haja luz! A luz na física e na medicina”, integrada na celebração do Ano Internacional da Luz, que ainda decorre até ao fim deste mês.

14 Dezembro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade