“Prémio melhor trabalho de Investigação da SEO 2015”

Imagem da notícia: “Prémio melhor trabalho de Investigação da SEO 2015”

Durante o 91º Congresso da SEO (Sociedad Española de Oftalmologia), realizado recentemente em Sevilha, o projeto “Sistemas Genéticos para un nuevo abordage del riesgo de progresión de la retinopatia diabética” foi galardoado como o melhor trabalho na Área da Investigação Oftalmológica no ano de 2015.

Este trabalho, realizado no âmbito de uma investigação translacional, foi liderado por Maria Dolores Pinazo-Dúran da Unidade de Investigação Oftalmológica Santiago Grisolía de Valência e englobou mais quatro Centros de Investigação em Espanha e o Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga.

De Portugal fazem parte integrante da equipa de Investigação José Salgado-Borges, Lilianne Duarte e Cristina Campos Borges, ambas estudantes de doutoramento da Universidade de Valência.

31 Dezembro 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos