“Prémio melhor trabalho de Investigação da SEO 2015”

Imagem da notícia: “Prémio melhor trabalho de Investigação da SEO 2015”

Durante o 91º Congresso da SEO (Sociedad Española de Oftalmologia), realizado recentemente em Sevilha, o projeto “Sistemas Genéticos para un nuevo abordage del riesgo de progresión de la retinopatia diabética” foi galardoado como o melhor trabalho na Área da Investigação Oftalmológica no ano de 2015.

Este trabalho, realizado no âmbito de uma investigação translacional, foi liderado por Maria Dolores Pinazo-Dúran da Unidade de Investigação Oftalmológica Santiago Grisolía de Valência e englobou mais quatro Centros de Investigação em Espanha e o Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga.

De Portugal fazem parte integrante da equipa de Investigação José Salgado-Borges, Lilianne Duarte e Cristina Campos Borges, ambas estudantes de doutoramento da Universidade de Valência.

31 Dezembro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologia marca presença na MIDO 2023

A conferência "Oftalmologia, óptica e optometria: as novas tecnologias e o futuro", será um dos motivos a ter em conta na edição deste ano da exposição internacional MIDO, que se realiza de 4 a 6 de fevereiro, em Milão, Itália.

Ler mais 23 Janeiro 2023
Atualidade

Qual o Futuro da Tecnologia nos Cuidados de Saúde?

A tecnologia e inovação estão de mãos dadas e vão acelerar durante o resto da década à medida que as empresas, os governos e os indivíduos se adaptarem às novas realidades, como a deslocalização, descarbonização, demografia e tensões geopolíticas.

Ler mais 20 Janeiro 2023
Atualidade