“Prémio melhor trabalho de Investigação da SEO 2015”

Imagem da notícia: “Prémio melhor trabalho de Investigação da SEO 2015”

Durante o 91º Congresso da SEO (Sociedad Española de Oftalmologia), realizado recentemente em Sevilha, o projeto “Sistemas Genéticos para un nuevo abordage del riesgo de progresión de la retinopatia diabética” foi galardoado como o melhor trabalho na Área da Investigação Oftalmológica no ano de 2015.

Este trabalho, realizado no âmbito de uma investigação translacional, foi liderado por Maria Dolores Pinazo-Dúran da Unidade de Investigação Oftalmológica Santiago Grisolía de Valência e englobou mais quatro Centros de Investigação em Espanha e o Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga.

De Portugal fazem parte integrante da equipa de Investigação José Salgado-Borges, Lilianne Duarte e Cristina Campos Borges, ambas estudantes de doutoramento da Universidade de Valência.

31 Dezembro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia