Porto conta com nova revista internacional

Imagem da notícia: Porto conta com nova revista internacional

Já foi publicado o primeiro número da Porto Biomedical Journal (PBJ), uma revista científica de acesso livre a investigadores, que conta com o apoio da Universidade do Porto e do Hospital de São João.

André Moreira, editor-chefe, e João Madureira, diretor-executivo, são os responsáveis por publicar os conteúdos desta revista online, bimensal, que conta com um painel internacional de investigadores que apuram a qualidade dos artigos publicados, nas áreas da biomedicina.

O primeiro número já pode ser acedido desde 29 de abril e teve, a título único, 7500 exemplares impressos. A nível de editores, contam com 75 de mais de 20 países, todos de topo das suas áreas de especialidade.

Veja aqui um vídeo de apresentação da revista.

10 Maio 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade