Porto conta com nova revista internacional

Imagem da notícia: Porto conta com nova revista internacional

Já foi publicado o primeiro número da Porto Biomedical Journal (PBJ), uma revista científica de acesso livre a investigadores, que conta com o apoio da Universidade do Porto e do Hospital de São João.

André Moreira, editor-chefe, e João Madureira, diretor-executivo, são os responsáveis por publicar os conteúdos desta revista online, bimensal, que conta com um painel internacional de investigadores que apuram a qualidade dos artigos publicados, nas áreas da biomedicina.

O primeiro número já pode ser acedido desde 29 de abril e teve, a título único, 7500 exemplares impressos. A nível de editores, contam com 75 de mais de 20 países, todos de topo das suas áreas de especialidade.

Veja aqui um vídeo de apresentação da revista.

10 Maio 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade