“Tratamento precoce do estrabismo é fundamental”

Imagem da notícia: “Tratamento precoce do estrabismo é fundamental”

O tratamento precoce do estrabismo infantil é fundamental para evitar futuros problemas de saúde, segundo o departamento de Estrabismo e Oftalmologia Infantil do Hospital Innova Ocular La Arruzafa, Espanha.

Diego José Torres García, responsável pelo departamento naquele hospital, indicou – no XXIV Congreso de la Sociedad Española de Estrabología y Oftalmología Pediatrica, que decorreu em Córdoba de 14 a 16 de abril – que os fatores não se podem determinar de forma específica sem antes se estudar o fator congénito, que tem superior relevância.

Disse ainda que, ao mínimo sinal, os pais devem levar os seus filhos a uma consulta de oftalmologia para deteção precoce das doenças oculares, algo que é fundamental para determinar o sucesso dos tratamentos.

Não só é fulcral para o estrabismo como para o olho preguiçoso, nomeadamente para evitar infeções e incrementar a qualidade de vida já em idade adulta.

 

11 Maio 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Boa Páscoa!

A equipa da OftalPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração

Ler mais 29 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade