“Tratamento precoce do estrabismo é fundamental”

Imagem da notícia: “Tratamento precoce do estrabismo é fundamental”

O tratamento precoce do estrabismo infantil é fundamental para evitar futuros problemas de saúde, segundo o departamento de Estrabismo e Oftalmologia Infantil do Hospital Innova Ocular La Arruzafa, Espanha.

Diego José Torres García, responsável pelo departamento naquele hospital, indicou – no XXIV Congreso de la Sociedad Española de Estrabología y Oftalmología Pediatrica, que decorreu em Córdoba de 14 a 16 de abril – que os fatores não se podem determinar de forma específica sem antes se estudar o fator congénito, que tem superior relevância.

Disse ainda que, ao mínimo sinal, os pais devem levar os seus filhos a uma consulta de oftalmologia para deteção precoce das doenças oculares, algo que é fundamental para determinar o sucesso dos tratamentos.

Não só é fulcral para o estrabismo como para o olho preguiçoso, nomeadamente para evitar infeções e incrementar a qualidade de vida já em idade adulta.

 

11 Maio 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade