“Tratamento precoce do estrabismo é fundamental”

Imagem da notícia: “Tratamento precoce do estrabismo é fundamental”

O tratamento precoce do estrabismo infantil é fundamental para evitar futuros problemas de saúde, segundo o departamento de Estrabismo e Oftalmologia Infantil do Hospital Innova Ocular La Arruzafa, Espanha.

Diego José Torres García, responsável pelo departamento naquele hospital, indicou – no XXIV Congreso de la Sociedad Española de Estrabología y Oftalmología Pediatrica, que decorreu em Córdoba de 14 a 16 de abril – que os fatores não se podem determinar de forma específica sem antes se estudar o fator congénito, que tem superior relevância.

Disse ainda que, ao mínimo sinal, os pais devem levar os seus filhos a uma consulta de oftalmologia para deteção precoce das doenças oculares, algo que é fundamental para determinar o sucesso dos tratamentos.

Não só é fulcral para o estrabismo como para o olho preguiçoso, nomeadamente para evitar infeções e incrementar a qualidade de vida já em idade adulta.

 

11 Maio 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Programa PECIR disponibiliza formação online

Em associação com o CIRP, o PECIR é um “programa de formação em córnea e cirurgia implanto-refrativa” que tem por “base teórica um conjunto de temas que estão disponíveis numa plataforma on-line”. O conteúdo é disponibilizado online pela SPO Jovem.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia