Bausch+Lomb publica novo estudo

Imagem da notícia: Bausch+Lomb publica novo estudo

A Bausch+Lomb e a Nicox anunciaram recentemente a publicação da fase 3 do estudo “Latanoprostene Bunod Ophthalmic Solution 0.024%”, no American Journal of Ophthalmology.

O LBN 0,024% é um agente de redução da pressão intraocular em doentes com glaucoma ou hipertensão ocular, mediante duas dosagem em gotas. A primeira é composta por ácido latanoprost, uma prostaglandina F2alfa análoga, enquanto que o segundo, mononitrato de butanodiol, liberta óxido nítrico.

Os resultados, apelidados de LUNAR, demonstraram que o LBN administrado uma vez por dia não é inferior ao maleato de timolol administrado duas vezes todos os dias, em pacientes com glaucoma de ângulo aberto e de hipertensão ocular. Mais, confere maior redução da pressão ocular (P<=0.025).

“Se aprovada, esta terapia pode significar uma alternativa no tratamento do glaucoma e hipertensão ocular”, disse Robert Weinreb, da Hamilton Glaucoma Center na University of California em San Diego.

Veja aqui o estudo.

 

22 Julho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade