Bausch+Lomb publica novo estudo

Imagem da notícia: Bausch+Lomb publica novo estudo

A Bausch+Lomb e a Nicox anunciaram recentemente a publicação da fase 3 do estudo “Latanoprostene Bunod Ophthalmic Solution 0.024%”, no American Journal of Ophthalmology.

O LBN 0,024% é um agente de redução da pressão intraocular em doentes com glaucoma ou hipertensão ocular, mediante duas dosagem em gotas. A primeira é composta por ácido latanoprost, uma prostaglandina F2alfa análoga, enquanto que o segundo, mononitrato de butanodiol, liberta óxido nítrico.

Os resultados, apelidados de LUNAR, demonstraram que o LBN administrado uma vez por dia não é inferior ao maleato de timolol administrado duas vezes todos os dias, em pacientes com glaucoma de ângulo aberto e de hipertensão ocular. Mais, confere maior redução da pressão ocular (P<=0.025).

“Se aprovada, esta terapia pode significar uma alternativa no tratamento do glaucoma e hipertensão ocular”, disse Robert Weinreb, da Hamilton Glaucoma Center na University of California em San Diego.

Veja aqui o estudo.

 

22 Julho 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade