Bausch+Lomb publica novo estudo

Imagem da notícia: Bausch+Lomb publica novo estudo

A Bausch+Lomb e a Nicox anunciaram recentemente a publicação da fase 3 do estudo “Latanoprostene Bunod Ophthalmic Solution 0.024%”, no American Journal of Ophthalmology.

O LBN 0,024% é um agente de redução da pressão intraocular em doentes com glaucoma ou hipertensão ocular, mediante duas dosagem em gotas. A primeira é composta por ácido latanoprost, uma prostaglandina F2alfa análoga, enquanto que o segundo, mononitrato de butanodiol, liberta óxido nítrico.

Os resultados, apelidados de LUNAR, demonstraram que o LBN administrado uma vez por dia não é inferior ao maleato de timolol administrado duas vezes todos os dias, em pacientes com glaucoma de ângulo aberto e de hipertensão ocular. Mais, confere maior redução da pressão ocular (P<=0.025).

“Se aprovada, esta terapia pode significar uma alternativa no tratamento do glaucoma e hipertensão ocular”, disse Robert Weinreb, da Hamilton Glaucoma Center na University of California em San Diego.

Veja aqui o estudo.

 

22 Julho 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Maria João Quadrado entre os novos doutores da FMUC

Maria João Quadrado, Oftalmologista da UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra, foi um dos nove Doutores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) distinguidos na cerimónia de Imposição das Insígnias, o mais elevado reconhecimento académico da Universidade de Coimbra.

Ler mais 6 Novembro 2024
Atualidade