Se conduzir não negligencie a sua visão

Imagem da notícia: Se conduzir não negligencie a sua visão

A visão é um dos mais importantes sentidos para conduzir. Mais de 80% da informação necessária para tomar decisões na condução passa pelos olhos.

De acordo com o Vision Impact Institute, cerca de 60% dos acidentes de viação no mundo estão relacionados com problemas de visão. E a mesma fonte indica que 23% dos condutores tem problemas de visão que não estão corrigidos pelo uso de lentes e óculos.

Em Portugal há um acidente automóvel a cada quatro minutos, de acordo com os dados de 2016 da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Ou seja, no último ano ocorreram 127 mil acidentes nas estradas do país, com 447 mortes e milhares de feridos.

Leia mais aqui.

 

18 Janeiro 2017
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Colóquios de Oftalmologia 2022 decorrem em fevereiro

Os Colóquios de Oftalmologia 2022 realizam-se a 4 e 5 de fevereiro no Hotel Marriott, em Lisboa. O evento irá proporcionar palestras sobre atualidade em retina e implanto-refrativa, sustentabilidade e gestão, sociedade civil: glaucoma pediátrico.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadeEventos e Formação

Janeiro, mês da consciencialização do glaucoma

A Prevent Blindness, uma organização sem fins lucrativos de saúde e segurança ocular, de Chicago, declarou janeiro como o mês da consciencialização do glaucoma. O objetivo é oferecer “uma variedade de recursos educacionais e de consciencialização gratuitos para ajudar a prevenir a perda desnecessária da visão”.

Ler mais 11 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia