“Os desafios são vários”

Imagem da notícia: “Os desafios são vários”

Manuel Monteiro Grillo, diretor do serviço de oftalmologia do Hospital Santa Maria, é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO).

OftalPro: Foi eleito recentemente presidente da SPO. Quais os maiores desafios que este cargo implica?

Manuel Monteiro Grillo: Os desafios são vários. Como sabe, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia é essencialmente científica e, portanto, é fundamental defender a oftalmologia nos seus diferentes aspetos científicos e profissionais e marcar bem a posição insubstituível do oftalmologista nos cuidados de saúde da população. A fasquia está alta, é um enorme desafio suceder os anteriores presidentes da SPO. É essencial que toda a equipa da comissão central, todos os grupos, continuem a desenvolver a sua atividade tão bem como têm feito. É um desafio diário.

OF: Comparativamente aos últimos mandatos, prevê muitas mudanças na forma de presidir a SPO?

MMG: Não, apesar de cada um ter a sua personalidade. Haverá alterações, mas apenas sob esse aspeto. Basicamente, todas as linhas de condução da SPO não sofrerão grandes mudanças. Apenas algumas iniciativas, que serão definidas em conjunto com os outros elementos da direção e da comissão central.

Leia a entrevista na OftalPro 36.

7 Fevereiro 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

“A Sala de Tecidos Oculares está em fase de conclusão”

Falámos com Maria João Quadrado, consultora da “Ocular Tissue Donation and Transplantation”, no Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) que revelou que a Sala de Tecidos Oculares “está em fase de conclusão e autorização de funcionamento, pelo que estará em pleno funcionamento dentro em breve”.

Ler mais 13 Janeiro 2023
DestaqueEntrevistas