“Os desafios são vários”

Imagem da notícia: “Os desafios são vários”

Manuel Monteiro Grillo, diretor do serviço de oftalmologia do Hospital Santa Maria, é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO).

OftalPro: Foi eleito recentemente presidente da SPO. Quais os maiores desafios que este cargo implica?

Manuel Monteiro Grillo: Os desafios são vários. Como sabe, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia é essencialmente científica e, portanto, é fundamental defender a oftalmologia nos seus diferentes aspetos científicos e profissionais e marcar bem a posição insubstituível do oftalmologista nos cuidados de saúde da população. A fasquia está alta, é um enorme desafio suceder os anteriores presidentes da SPO. É essencial que toda a equipa da comissão central, todos os grupos, continuem a desenvolver a sua atividade tão bem como têm feito. É um desafio diário.

OF: Comparativamente aos últimos mandatos, prevê muitas mudanças na forma de presidir a SPO?

MMG: Não, apesar de cada um ter a sua personalidade. Haverá alterações, mas apenas sob esse aspeto. Basicamente, todas as linhas de condução da SPO não sofrerão grandes mudanças. Apenas algumas iniciativas, que serão definidas em conjunto com os outros elementos da direção e da comissão central.

Leia a entrevista na OftalPro 36.

7 Fevereiro 2017
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Temos a missão de simplificar a saúde”

A DocBay surge em 2023, numa ideia que nasce da necessidade de trazer "software moderno para simplificar a área da saúde, marcada por complexidade, tanto na experiência de acesso à saúde para o paciente como no trabalho do médico".

Ler mais 18 Abril 2024
Entrevistas

“A minha vida mudou drasticamente. Tive de aprender a ver com novos olhos”

Diagnosticada com a doença de Stargardt aos 30 anos, o mundo de Tarris Marie é atualmente um espaço de “possibilidades infinitas” que lhe fez encontrar novos caminhos nas artes, como a escrita ou o teatro. O livro de estreia, Blaque Pearle, é o rosto de uma criadora artística que usa “fragmentos da vida, imaginação e experiências para contar histórias”. 

Ler mais 28 Março 2024
Entrevistas