“Os desafios são vários”

Imagem da notícia: “Os desafios são vários”

Manuel Monteiro Grillo, diretor do serviço de oftalmologia do Hospital Santa Maria, é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO).

OftalPro: Foi eleito recentemente presidente da SPO. Quais os maiores desafios que este cargo implica?

Manuel Monteiro Grillo: Os desafios são vários. Como sabe, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia é essencialmente científica e, portanto, é fundamental defender a oftalmologia nos seus diferentes aspetos científicos e profissionais e marcar bem a posição insubstituível do oftalmologista nos cuidados de saúde da população. A fasquia está alta, é um enorme desafio suceder os anteriores presidentes da SPO. É essencial que toda a equipa da comissão central, todos os grupos, continuem a desenvolver a sua atividade tão bem como têm feito. É um desafio diário.

OF: Comparativamente aos últimos mandatos, prevê muitas mudanças na forma de presidir a SPO?

MMG: Não, apesar de cada um ter a sua personalidade. Haverá alterações, mas apenas sob esse aspeto. Basicamente, todas as linhas de condução da SPO não sofrerão grandes mudanças. Apenas algumas iniciativas, que serão definidas em conjunto com os outros elementos da direção e da comissão central.

Leia a entrevista na OftalPro 36.

7 Fevereiro 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Cláudia Bacalhau em entrevista

Cláudia Bacalhau ingressou no Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 2003 e no Internato Complementar de Oftalmologia em 2011, no Centro Hospitalar de Setúbal, onde ainda colabora. Foi assistente convidada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e na Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa. Atualmente, trabalha no Hospital da Luz Setúbal e na Clínica ALM Oftalmolaser, estando mais dedicada à oftalmologia pediátrica.

Ler mais 16 Outubro 2020
Entrevistas

Entrevista com Joaquim Mira em formato vídeo

Joaquim Mira, natural de uma aldeia do concelho da Batalha, nunca imaginou que seria médico oftalmologista, mas sempre soube que o seu objetivo era ir longe. Veja aqui parte da sua entrevista em vídeo!

Ler mais 28 Agosto 2020
EntrevistasOftalmologia

A oftalmologia depois da Covid-19

Os impactos da pandemia Covid-19 na oftalmologia e noutras ciências da visão, como a ortóptica, as medidas que os profissionais, clínicas e unidades hospitalares devem tomar para minimizar uma nova crise e os pontos positivos a retirar de toda esta situação foram as questões colocadas pela OftalPro.

Ler mais 1 Julho 2020
EntrevistasOftalmologia