Investigação em Portugal cresceu 66%

Imagem da notícia: Investigação em Portugal cresceu 66%

De acordo com o jornal médico Tempo Medicina, em cinco anos o número de ensaios clínicos autorizados em Portugal cresceu 66%, passando de 87 em 2011 para 144 em 2016, congratulou-se o Infarmed, na cerimónia que assinalou o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, em Lisboa.

Segundo a Autoridade Nacional do Medicamento, neste momento estão a decorrer 382 ensaios clínicos, nos quais estão envolvidos cerca de 830 investigadores, de 88 centros de investigação, e cerca de 13 mil voluntários.

Apesar de a investigação estar a aumentar em Portugal – no primeiro trimestre de 2017 já foram autorizados 24 ensaios – foi salientando que o nosso país tem ainda um grande potencial de crescimento na captação de ensaios clínicos.

Saiba mais aqui.

23 Maio 2017
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade