Investigação em Portugal cresceu 66%

Imagem da notícia: Investigação em Portugal cresceu 66%

De acordo com o jornal médico Tempo Medicina, em cinco anos o número de ensaios clínicos autorizados em Portugal cresceu 66%, passando de 87 em 2011 para 144 em 2016, congratulou-se o Infarmed, na cerimónia que assinalou o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, em Lisboa.

Segundo a Autoridade Nacional do Medicamento, neste momento estão a decorrer 382 ensaios clínicos, nos quais estão envolvidos cerca de 830 investigadores, de 88 centros de investigação, e cerca de 13 mil voluntários.

Apesar de a investigação estar a aumentar em Portugal – no primeiro trimestre de 2017 já foram autorizados 24 ensaios – foi salientando que o nosso país tem ainda um grande potencial de crescimento na captação de ensaios clínicos.

Saiba mais aqui.

23 Maio 2017
Atualidade

`

Notícias relacionadas

FMUC lança projeto de literacia em saúde

“As vacinas e nós” é o tema de um projeto de literacia em saúde promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), com a colaboração do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 8 Agosto 2022
AtualidadeCuriosidade

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia