Coimbra: “oftalmologia de excelência reconhecida internacionalmente”

Imagem da notícia: Coimbra: “oftalmologia de excelência reconhecida internacionalmente”

A AIBILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, Centro de Interface Tecnológico na área das Ciências da Vida, organizou a 22 de junho o 4th Coimbra Champalimaud Symposium.

Esta reunião pretendeu reforçar um Programa de Investigação em Ciências e Saúde da Visão, desenvolvido pela Fundação Champalimaud e que tem um âmbito global uma vez que reúne as três instituições designadas como C-TRACER pela Fundação Champalimaud: a AIBILI em Coimbra; o LV Prasad Eye Institute em Hyderabad, na Índia; e o Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de S. Paulo, em São Paulo no Brasil.

Leonor Beleza, presidente do Conselho de Administração da Fundação Champalimaud, abriu o simpósio que contou com os convidados internacionais Balasubramanian e Rajeev Pappuru (do LV Prasad Eye Institute) e Rubens Belfort (do Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de S. Paulo).

Segundo José Cunha-Vaz, presidente da AIBILI, “neste simpósio foram apresentados pela primeira vez os resultados finais de um estudo conjunto sobre biomarcadores de progressão da retinopatia diabética abrindo portas para uma medicina personalizada e mais eficaz e projetos dedicados à investigação da utilização de células estaminais em cirurgia reparativa da córnea e de cuidados assistenciais de telemedicina em oftalmologia”.

Saiba mais na próxima edição.

5 Julho 2017
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`