Oftalmologista portuguesa premiada nos EUA

Imagem da notícia: Oftalmologista portuguesa premiada nos EUA

A oftalmologista portuguesa Inês Laíns ganhou o Evangelos S. Gragoudas Award, da Harvard Medical School, nos Estados Unidos da América (EUA).

O trabalho de Inês Laíns foi reconhecido como o melhor artigo científico publicado pelo Departamento de Oftalmologia da Harvard Medical School, que “foi de particular importância para compreender a degenerescência macular relacionada com a idade (DMI), a principal causa de cegueira em indivíduos com mais de 50 anos no mundo ocidental”, é revelado em comunicado.

Segundo a investigadora, “trata-se de uma doença progressiva, que geralmente não causa sintomas nas fases iniciais, só se manifestando por perda de visão quando já há lesões oculares muito significativas. Infelizmente, os típicos testes de visão efetuados numa consulta de oftalmologia chegam já muito tarde e precisamos de novas formas de identificar e reconhecer doentes com DMI, ou em risco de desenvolver a doença”, adianta a especialista.

Inês Laíns trabalha neste projeto sob supervisão de Joan Miller, uma especialista mundial em oftalmologia e vencedora do Prémio Champalimaud da Visão em 2014.

11 Julho 2017
Oftalmologia

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

O que há de novo no tratamento do olho seco

O tratamento atual da doença do olho seco (DOS) inclui reposição lacrimal, estimulação da produção lacrimal, aumento da retenção lacrimal, terapia antiinflamatória, tratamento da disfunção das glândulas de Meibomius e outras modalidades terapêuticas.

Ler mais 8 Janeiro 2025
Oftalmologia

Boas Festas

A equipa da OftalPro deseja a todos os leitores, parceiros e colaboradores um Natal feliz e muito docinho, e que 2025 seja um ano próspero, repleto de alegrias profissionais e pessoais.

Ler mais 20 Dezembro 2024
Oftalmologia