Miopia ligada à hormona do sono

Imagem da notícia: Miopia ligada à hormona do sono

Um estudo da Universidade de Ulster, na Irlanda, encontrou níveis mais elevados da hormona reguladora do sono, a melatonina, em indivíduos com miopia.

Os cientistas avaliaram os níveis de melatonina num grupo de 54 jovens adultos, ao longo de um período de 18 meses, antes de publicarem os resultados na revista Ophthalmic and Physiological Optics.

Os níveis de melatonina foram medidos entre as 8h30 e as 10h00, com participantes que jejuavam desde as 22h00 da noite anterior. Os investigadores descobriram que os míopes tinham níveis de melatonina até três vezes mais elevados do que aqueles sem miopia.

Saiba mais aqui.

1 Março 2018
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC reforça corpo clínico e responde à crise pandémica

A UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra reforçou o corpo clínico e implementou um protocolo próprio de resposta à crise pandémica, complementando assim as normas da DGS, no sentido de assegurar os melhores níveis de prevenção, qualidade de serviço, segurança e confiança para os seus doentes.

Ler mais 6 Julho 2020
Oftalmologia

Impressão 3D é “trunfo” contra a pandemia de Covid-19

Rapidez, baixo custo e personalização – são estas as palavras-chave que caracterizam o fabrico aditivo, também conhecido por impressão 3D. A tecnologia já era uma mais-valia para a indústria, ao acelerar o desenvolvimento de produtos reduzindo o time-to-market, e revela-se agora um importante trunfo no combate à Covid-19.

Ler mais 3 Julho 2020
Oftalmologia