Miopia ligada à hormona do sono

Imagem da notícia: Miopia ligada à hormona do sono

Um estudo da Universidade de Ulster, na Irlanda, encontrou níveis mais elevados da hormona reguladora do sono, a melatonina, em indivíduos com miopia.

Os cientistas avaliaram os níveis de melatonina num grupo de 54 jovens adultos, ao longo de um período de 18 meses, antes de publicarem os resultados na revista Ophthalmic and Physiological Optics.

Os níveis de melatonina foram medidos entre as 8h30 e as 10h00, com participantes que jejuavam desde as 22h00 da noite anterior. Os investigadores descobriram que os míopes tinham níveis de melatonina até três vezes mais elevados do que aqueles sem miopia.

Saiba mais aqui.

1 Março 2018
Oftalmologia

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

SPO cria “cheque-visão” para dar resposta a falhas no SNS

Apresentado como a solução para as longas listas de espera da especialidade, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) decidiu formar uma rede de consultórios em todo o país para utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), seja através de convenção ou ainda de uma espécie de “cheque-visão”.

Ler mais 20 Novembro 2019
Oftalmologia

RetmarkerAMD referenciado pelo jornal Eye

A Critical Software anuncia a mais recente validação do RetmarkerAMD, publicada no jornal Eye. O Eye é publicado pela prestigiada Springer Nature e é a publicação oficial do Colégio de Oftalmologistas (RCO) do Reino Unido.

Ler mais 19 Novembro 2019
Oftalmologia

Alcon desenvolveu estudo “More to See”

O estudo da Alcon “More to See”revela que a maior parte das pessoas com mais de 60 anos desconhece em que consiste a doença das cataratas e a sua relação direta com a idade.

Ler mais 15 Novembro 2019
Oftalmologia