Miopia ligada à hormona do sono

Imagem da notícia: Miopia ligada à hormona do sono

Um estudo da Universidade de Ulster, na Irlanda, encontrou níveis mais elevados da hormona reguladora do sono, a melatonina, em indivíduos com miopia.

Os cientistas avaliaram os níveis de melatonina num grupo de 54 jovens adultos, ao longo de um período de 18 meses, antes de publicarem os resultados na revista Ophthalmic and Physiological Optics.

Os níveis de melatonina foram medidos entre as 8h30 e as 10h00, com participantes que jejuavam desde as 22h00 da noite anterior. Os investigadores descobriram que os míopes tinham níveis de melatonina até três vezes mais elevados do que aqueles sem miopia.

Saiba mais aqui.

1 Março 2018
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

Curso de Anatomia e Cirurgia de Órbita decorre em setembro

No próximo dia 23 de setembro realiza-se o curso pós-graduado de Anatomia e Cirurgia de Órbita – Hands-on Cadaver Dissection, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. Este curso será organizado numa parceria entre a Unidade de Órbita do Hospital CUF Descobertas e o Departamento de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School/Faculty of Medical Sciences.

Ler mais 3 Agosto 2022
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia