O que o move, na vida e na profissão?

Imagem da notícia: O que o move, na vida e na profissão?

Depois de um dia preenchido por consultas, Miguel Sousa Neves recebeu a OftalPro de sorriso rasgado, o mesmo sorriso com que sempre encarou a vida. Mais do que médico oftalmologista, é um homem solidário que se move pela comunidade onde está inserido.

OftalPro: O que o move, na vida e na profissão?

Miguel Sousa Neves
: Gosto de ser oftalmologista, é uma grande vantagem fazer o que gostamos. Trabalho seis dias por semana e sinto-me bem assim. Não me imagino na reforma, imagino-me sim a trabalhar e a inovar, a tentar descobrir algo melhor que se possa traduzir numa prática concreta para apoio dos meus pacientes. A nível pessoal, costumo dizer na brincadeira que, quando morrer, gostaria de ser recordado como uma boa pessoa. É esse o meu grande objetivo de vida.

Conheça a entrevista na OftalPro 40.

12 Abril 2018
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Pretendemos continuar a ser uma referência no setor”

O Laboratório Edol completa 70 anos e mantém a ambição de continuar a crescer. Em entrevista à OftalPro, a diretora de marketing e vendas do Edol, Mafalda Pimpão, refere que a ambição com a nova unidade fabril “é abraçar novos mercados, principalmente o europeu” e “continuar a ser uma referência no setor”.

Ler mais 15 Agosto 2022
EntrevistasLentes e equipamentos

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia