Prémio BIAL é de 100 mil euros

Imagem da notícia: Prémio BIAL é de 100 mil euros

As candidaturas ao Prémio BIAL de Medicina Clínica 2018, um dos maiores e mais conceituados prémios na área da saúde, terminam a 31 de agosto.

Orientado para a prática clínica, este galardão visa promover a investigação realizada no contexto dos hospitais, das unidades e centros de saúde com um impacto direto na realidade diária destas instituições, dos seus profissionais e dos doentes.

O júri desta edição é presidido pelo professor Sobrinho Simões e integra professores das faculdades e escolas de medicina de Portugal.

Podem candidatar-se ao Prémio BIAL de Medicina Clínica 2018 autores de uma obra intelectual original, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância. Pelo menos um dos autores tem de ser médico nacional de um país de expressão oficial portuguesa.

O prémio, com um valor de 100 mil euros, contempla também a publicação do trabalho vencedor, numa primeira edição exclusiva, para distribuição gratuita a profissionais de saúde. O regulamento prevê ainda a possibilidade de atribuição de duas menções honrosas, no valor de 10 mil euros cada.

Consulte o regulamento e o formulário de candidatura aqui.

14 Junho 2018
AtualidadeInstitucional

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade

OftalPro completa 15 anos

A revista dirigida aos profissionais da oftalmologia alcança em 2024 o seu 15º aniversário. Nascida em 2009, a OftalPro publicou já 65 edições da sua revista, vincada pela aposta na publicação em papel, sem nunca descurar o contacto mais direto e imediato proporcionado pelas novas tecnologias que avançaram na sociedade desde a sua criação.

Ler mais 20 Junho 2024
Atualidade