Prémio BIAL é de 100 mil euros

Imagem da notícia: Prémio BIAL é de 100 mil euros

As candidaturas ao Prémio BIAL de Medicina Clínica 2018, um dos maiores e mais conceituados prémios na área da saúde, terminam a 31 de agosto.

Orientado para a prática clínica, este galardão visa promover a investigação realizada no contexto dos hospitais, das unidades e centros de saúde com um impacto direto na realidade diária destas instituições, dos seus profissionais e dos doentes.

O júri desta edição é presidido pelo professor Sobrinho Simões e integra professores das faculdades e escolas de medicina de Portugal.

Podem candidatar-se ao Prémio BIAL de Medicina Clínica 2018 autores de uma obra intelectual original, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância. Pelo menos um dos autores tem de ser médico nacional de um país de expressão oficial portuguesa.

O prémio, com um valor de 100 mil euros, contempla também a publicação do trabalho vencedor, numa primeira edição exclusiva, para distribuição gratuita a profissionais de saúde. O regulamento prevê ainda a possibilidade de atribuição de duas menções honrosas, no valor de 10 mil euros cada.

Consulte o regulamento e o formulário de candidatura aqui.

14 Junho 2018
AtualidadeInstitucional

`

Notícias relacionadas

Cancro: centro de investigação europeu distingue estudo da FCTUC

Um estudo que, pela primeira vez, avaliou o impacto de fármacos anticancerígenos na água do interior das células foi distinguido com o Society Impact Award 2019, prémio atribuído pelo ISIS Neutron and Muon Source, laboratório que possui um dos mais potentes feixes de neutrões e muões do mundo, localizado no Reino Unido.

Ler mais 13 Junho 2019
Atualidade

Maio em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de maio de 2019.

Ler mais 4 Junho 2019
Atualidade