Com a chegada da primavera, proteja os seus olhos!

Imagem da notícia: Com a chegada da primavera, proteja os seus olhos!

Prurido ocular, olhos vermelhos, lacrimejo e sensibilidade à luz são sintomas que muitas pessoas tão bem conhecem e que se agudizam com a chegada da primavera.

A responsável é a conjuntivite alérgica, um problema de saúde recorrente, que atinge cerca de três em cada 10 portugueses, sobretudo os mais jovens, e que pode ser tratável e prevenível, refere a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), citada pelo portal SAPO Lifestyle.

“A melhor forma de contornar esta patologia é evitar o contacto com os alergénios, as substâncias que desencadeiam as reações alérgicas. Na primavera, os pólenes são os principais alergénios, encontrando-se em concentrações muito elevadas no nosso país. Embora possa parecer uma missão difícil evitá-los há formas de o fazer”.

27 Março 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SNS: telessaúde usada em 87% dos hospitais

Mais de 80% dos hospitais do SNS recorrem à telessaúde, sendo o telerrastreio e a teleconsulta os mais frequentes, mas os projetos de inteligência artificial ainda não chegaram a metade das instituições de saúde em Portugal.

Ler mais 17 Junho 2019
Atualidade

Cancro: centro de investigação europeu distingue estudo da FCTUC

Um estudo que, pela primeira vez, avaliou o impacto de fármacos anticancerígenos na água do interior das células foi distinguido com o Society Impact Award 2019, prémio atribuído pelo ISIS Neutron and Muon Source, laboratório que possui um dos mais potentes feixes de neutrões e muões do mundo, localizado no Reino Unido.

Ler mais 13 Junho 2019
Atualidade