Com a chegada da primavera, proteja os seus olhos!

Imagem da notícia: Com a chegada da primavera, proteja os seus olhos!

Prurido ocular, olhos vermelhos, lacrimejo e sensibilidade à luz são sintomas que muitas pessoas tão bem conhecem e que se agudizam com a chegada da primavera.

A responsável é a conjuntivite alérgica, um problema de saúde recorrente, que atinge cerca de três em cada 10 portugueses, sobretudo os mais jovens, e que pode ser tratável e prevenível, refere a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), citada pelo portal SAPO Lifestyle.

“A melhor forma de contornar esta patologia é evitar o contacto com os alergénios, as substâncias que desencadeiam as reações alérgicas. Na primavera, os pólenes são os principais alergénios, encontrando-se em concentrações muito elevadas no nosso país. Embora possa parecer uma missão difícil evitá-los há formas de o fazer”.

27 Março 2019
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade