Com a chegada da primavera, proteja os seus olhos!

Imagem da notícia: Com a chegada da primavera, proteja os seus olhos!

Prurido ocular, olhos vermelhos, lacrimejo e sensibilidade à luz são sintomas que muitas pessoas tão bem conhecem e que se agudizam com a chegada da primavera.

A responsável é a conjuntivite alérgica, um problema de saúde recorrente, que atinge cerca de três em cada 10 portugueses, sobretudo os mais jovens, e que pode ser tratável e prevenível, refere a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), citada pelo portal SAPO Lifestyle.

“A melhor forma de contornar esta patologia é evitar o contacto com os alergénios, as substâncias que desencadeiam as reações alérgicas. Na primavera, os pólenes são os principais alergénios, encontrando-se em concentrações muito elevadas no nosso país. Embora possa parecer uma missão difícil evitá-los há formas de o fazer”.

27 Março 2019
Atualidade

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

AIBILI e ESEnfC celebram acordo de colaboração

A Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de atividades de investigação clínica que junta duas instituições da mesma cidade.

Ler mais 18 Fevereiro 2020
Atualidade

O valor do papel na era digital

Acreditou-se, durante anos, que o papel impresso deixaria de ter uso. Dizia-se que os e-books iriam substituir os livros tradicionais e que sites online iriam suplantar os meios de comunicação em formato físico. No entanto, nada disto aconteceu.

Ler mais 16 Fevereiro 2020
Atualidade

Radar das emoções desenvolvido na UA

É um radar, mas não serve para monitorizar a velocidade dos automóveis nem o espaço aéreo. Monitoriza, isso sim, emoções. Desenvolvido na Universidade de Aveiro (UA) o inédito radar, qual filme de ficção científica, consegue identificar o estado emocional de um indivíduo usando apenas sinais vitais detetados à distância.

Ler mais 7 Fevereiro 2020
Atualidade