AIBILI organiza reunião anual da EVICR.net em Lisboa

Imagem da notícia: AIBILI organiza reunião anual da EVICR.net em Lisboa

A ABILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, anuncia que organiza esta quinta e sexta-feira em Lisboa a reunião anual da Rede Europeia de Investigação Clínica em Oftalmologia – EVICR.net. 

A 14ª reunião anual do EVICR.net junta cerca de uma centena de oftalmologistas europeus e decorre nas instalações do INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, o que demonstra o comprometimento para o desenvolvimento da investigação clínica em Portugal e na Europa. 

A AIBILI é a sede e o centro coordenador do EVICR.net – Rede Europeia de Centros de Ensaios Clínicos em Oftalmologia que reúne 101 centros de 15 países europeus o que torna Portugal a referência na Europa na investigação clínica na área de oftalmologia. 

O EVICR.net tem como objetivo apoiar a investigação clínica multinacional da iniciativa do investigador na área de oftalmologia. É também um recurso para a indústria no desenvolvimento de novos medicamentos e dipositivos médicos através da realização de estudos de investigação clínica em oftalmologia. 

O EVICR.net coordena atividades de formação, tendo disponível um programa educacional, e um sistema de qualificação para os seus Centros baseado na ICH-GCP – Boas Práticas Clínicas. 

24 Outubro 2019
Oftalmologia

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Oftalmologista Rita Gama premiada no WSPOS

Rita Gama, coordenadora da equipa da oftalmologia pediátrica do Hospital da Luz Lisboa, foi premiada com o Best Free Paper Award do congresso da World Society of Paediatric Ophthalmology and Strabismus (WSPOS), que decorreu nos dias 25 e 26 de setembro em formato virtual.

Ler mais 21 Outubro 2021
Oftalmologia

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia