AIBILI organiza reunião anual da EVICR.net em Lisboa

Imagem da notícia: AIBILI organiza reunião anual da EVICR.net em Lisboa

A ABILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, anuncia que organiza esta quinta e sexta-feira em Lisboa a reunião anual da Rede Europeia de Investigação Clínica em Oftalmologia – EVICR.net. 

A 14ª reunião anual do EVICR.net junta cerca de uma centena de oftalmologistas europeus e decorre nas instalações do INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, o que demonstra o comprometimento para o desenvolvimento da investigação clínica em Portugal e na Europa. 

A AIBILI é a sede e o centro coordenador do EVICR.net – Rede Europeia de Centros de Ensaios Clínicos em Oftalmologia que reúne 101 centros de 15 países europeus o que torna Portugal a referência na Europa na investigação clínica na área de oftalmologia. 

O EVICR.net tem como objetivo apoiar a investigação clínica multinacional da iniciativa do investigador na área de oftalmologia. É também um recurso para a indústria no desenvolvimento de novos medicamentos e dipositivos médicos através da realização de estudos de investigação clínica em oftalmologia. 

O EVICR.net coordena atividades de formação, tendo disponível um programa educacional, e um sistema de qualificação para os seus Centros baseado na ICH-GCP – Boas Práticas Clínicas. 

24 Outubro 2019
Oftalmologia

`

Notícias relacionadas

UOC realiza intervenção inovadora em doentes com cataratas

Uma equipa de cirurgiões da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra tem alcançado resultados muito promissores com a aplicação de uma nova lente intraocular para a correção da presbiopia em doentes com cataratas ou com cristalino transparente, desde que reúnam as condições técnicas necessárias.

Ler mais 29 Julho 2020
Oftalmologia

Intervenção da OM trava fecho da urgência noturna de oftalmologia em Lisboa

A Ordem dos Médicos (OM) e o Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos denunciaram publicamente que a região de Lisboa iria ficar sem urgência noturna de oftalmologia no período entre as 20h e as 8h, que funcionava até agora no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e/ou no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC).

Ler mais 27 Julho 2020
AtualidadeOftalmologia