BrightFocus Foundation: investimento no estudo de Alzheimer e Doenças da Visão

Imagem da notícia: BrightFocus Foundation: investimento no estudo de Alzheimer e Doenças da Visão

A BrightFocus Foundation, um importante financiador privado de investigação científica sobre a doença de Alzheimer, degeneração macular e glaucoma, anunciou a aplicação de 25 milhões de dólares em novas bolsas.

Com o lançamento de 106 novos projetos em todo o mundo é o décimo aumento anual consecutivo do financiamento científico da fundação.

“Há uma grande urgência para que a ciência ousada e inovadora inverta a trajetória crescente das doenças relacionadas com a idade. Como a nossa população global envelhece rapidamente, não podemos reter a investigação para salvar memórias e visão”, disse o Presidente e CEO da BrightFocus Stacy Pagos Haller.

A BrightFocus Foundation é líder reconhecida no apoio aos cientistas no início das suas carreiras, com 80% dos novos prémios a darem o pontapé de saída às suas promissoras ideias neste momento crítico.

As novas bolsas, vão apoiar a investigação em 12 países, fazem uma abordagem completa de 360 graus, incluindo uma melhor compreensão das causas profundas das doenças, uma melhor deteção e diagnóstico precoce e o desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos.

A Fundação, só nos últimos três anos, apoiou mais de 275 projetos de investigação sobre alzheimer, degeneração macular e glaucoma, num investimento que ascende os 60 milhões de dólares.

23 Abril 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas