APOR projeta Congresso Nacional em 2022

Imagem da notícia: APOR projeta Congresso Nacional em 2022

O XXII Congresso Nacional de Ortoptistas visa “apresentar e divulgar trabalhos científicos de convidados nacionais e internacionais, bem como de Ortoptistas nacionais, europeus e do espaço lusófono, e ainda de alunos das licenciaturas em Ortóptica e Ciências das Visão”.

Para a Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR), sublinha que “além dos Médicos Oftalmologistas”, os Ortoptistas “são profissionais de saúde na área da visão, detentores de perfil, competências e autonomia próprias para o exercício neste domínio, decorrentes do enquadramento jurídico, com legitimação, regulação e supervisão por autoridade pública competente – ACSS, I.P..”.

A APOR considera o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas um “momento sempre fundamental para a divulgação dos mais recentes avanços nas áreas em que intervimos”, onde os profissionais podem “promover e dar a conhecer os produtos e serviços, prestando também um importante contributo para o desenvolvimento científico desta área da saúde”.

No Congresso anual, a realizar em 2022, vão ser realizados “cursos e workshops em diferentes áreas temáticas”. Para além dos Ortoptistas, as inscrições para a próxima reunião anual estão também abertas aos Oftalmologistas, dado que estes dois ramos profissionais “exercem a sua atividade profissional em complementaridade”.

12 Novembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologiaÓtica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia