Investigadoras do iCBR-FMUC coordenam projeto sobre o Queratocone

Imagem da notícia: Investigadoras do iCBR-FMUC coordenam projeto sobre o Queratocone

Maria João Quadrado e Elisa Julião Campos, investigadoras do Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (iCBR-FMUC), são as coordenadoras de um novo projeto multidisciplinar financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), que visa o tratamento do queratocone.

De acordo com a FMUC, a investigação visa “validar um sistema inovador avançado que inclui nanopartículas de ouro sensíveis à radiação infra-vermelho próximo” como um “protocolo epi-on para o tratamento do queratocone”. O projeto pretende alcançar resultados que demonstrem “vantagens óbvias em termos de segurança, conforto do paciente e tempo de recuperação”. 

A mesma publicação adianta que o projeto “tem disponibilidade para acolher alunos de Mestrado, em fase de dissertação, através de Bolsa de Investigação”.

28 Janeiro 2022
AtualidadeOftalmologia

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Cirurgia de catara mostra melhorias significativas

O Health Cluster Portugal acabou de publicar um novo relatório que revela que 91% dos doentes que foram submetidos a cirurgia de catarata reportaram melhorias em todas as dimensões da visão avaliadas e na qualidade de vida.

Ler mais 6 Dezembro 2024
Oftalmologia