Retinopatia diabética com nova unidade no Porto

Imagem da notícia: Retinopatia diabética com nova unidade no Porto

O Hospital de Santo António, no Porto, criou uma unidade específica para esta patologia que pode levar à cegueira. A nova unidade pretende dar resposta aos doentes com retinopatia diabética, a “complicação mais frequente nos doentes que sofrem de diabetes”.

Segundo a SIC, desde início de novembro, os cerca 250 doentes com retinopatia diabética passam a ser vistos e tratados num só espaço, num modelo com vantagens na “redução dos custos associados ao tratamento”.

Estima-se que a esta patologia afete 70 mil portugueses e diabetes mais de um milhão.

28 Novembro 2022
Institucional

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Centros oftalmológicos nacionais avaliados positivamente

Portugal desenvolveu um projeto premiado pelo World Economic Forum de VBH na área da oftalmologia, especificamente na cirurgia mais realizada no mundo: a cirurgia às cataratas. Foram incluídos mais de 18.000 doentes e mais de 90% dos doentes avaliaram positivamente o procedimento. O objetivo é alargar a metodologia a outras áreas.

Ler mais 25 Outubro 2022
InstitucionalOftalmologia

Rita Flores apresenta candidatura à SPO

Um “planeamento a longo prazo” e a organização interna da SPO são dois pontos base do projeto da oftalmologista para o futuro da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). Um “plano estratégico” e “operacional” que promova fóruns de discussão e o “benchmarking” com outras sociedades médicas são outros dos “desafios” apresentados nesta candidatura.

Ler mais 7 Setembro 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia