“A mesma lente de contacto não funcionará em todos os pacientes”

Imagem da notícia: “A mesma lente de contacto não funcionará em todos os pacientes”

“As lentes de contacto esclerais são prescritas a nível mundial para tratar variadíssimas situações como o de córneas irregulares, altas miopias, altos astigmatismos e são também vistas como uma solução para o tratamento de olho seco”.

A diretora comercial da Optiforum assume que “trabalhar com este tipo de lentes de contacto exige por parte do profissional da visão um conhecimento aprofundado da anatomia ocular e do funcionamento das lentes de contacto esclerais”.

Sónia Velosa regista o “crescimento do interesse neste tema nos últimos anos”, quer na “prática clínica quer ao nível da pesquisa científica”, com um “maior número de artigos científicos a serem publicados”.

Leia mais na revista OftalPro 59.

16 Janeiro 2023
Reportagem

`

Notícias relacionadas

iTrack Advance: iluminar o caminho na canaloplastia

O Centro Médico Avançado Atrys, localizado em Santa Maria da Feira, recebeu a 30 de setembro o Wet Lab Day da Goldfarma dedicado ao iTrack Advance. Segundo Vasco Pinto, diretor da Goldfarma, esta sessão de esclarecimento foi importante para que os médicos presentes pudessem meter as “mãos na massa” e testar a técnica. 

Ler mais 5 Janeiro 2024
OftalmologiaReportagem

iTrack Advance: iluminar o caminho na canaloplastia

O Centro Médico Avançado Atrys, localizado em Santa Maria da Feira, recebeu a 30 de setembro o Wet Lab Day da Goldfarma dedicado ao iTrack Advance. A tarde quente que se fez sentir naquele sábado de início de outono não desmobilizou os cerca de 15 médicos oftalmologistas convidados a ouvir Tanja Mettepenningen.

Ler mais 6 Dezembro 2023
OftalmologiaReportagem

Empresas: vendas online continuam a crescer na UE

A pandemia de Covid-19 veio intensificar o comércio eletrónico. Apesar de um aumento significativo em 2022, a percentagem de empresas portuguesas que vendem online ainda está abaixo da média da União Europeia.

Ler mais 23 Agosto 2023
Reportagem