“A mesma lente de contacto não funcionará em todos os pacientes”

Imagem da notícia: “A mesma lente de contacto não funcionará em todos os pacientes”

“As lentes de contacto esclerais são prescritas a nível mundial para tratar variadíssimas situações como o de córneas irregulares, altas miopias, altos astigmatismos e são também vistas como uma solução para o tratamento de olho seco”.

A diretora comercial da Optiforum assume que “trabalhar com este tipo de lentes de contacto exige por parte do profissional da visão um conhecimento aprofundado da anatomia ocular e do funcionamento das lentes de contacto esclerais”.

Sónia Velosa regista o “crescimento do interesse neste tema nos últimos anos”, quer na “prática clínica quer ao nível da pesquisa científica”, com um “maior número de artigos científicos a serem publicados”.

Leia mais na revista OftalPro 59.

16 Janeiro 2023
Reportagem

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

Empresas: vendas online continuam a crescer na UE

A pandemia de Covid-19 veio intensificar o comércio eletrónico. Apesar de um aumento significativo em 2022, a percentagem de empresas portuguesas que vendem online ainda está abaixo da média da União Europeia.

Ler mais 23 Agosto 2023
Reportagem

Instituto Gama Pinto realiza 1º Curso de Simulação Cirúrgica

Organizado em conjunto pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia e pelo Colégio da Especialidade de Oftalmologia, decorreu entre 14 e 16 de março a primeira edição do Curso de Simulação Cirúrgica no Instituto Gama Pinto (IOGP), em Lisboa. Uma oportunidade única para os alunos dos 1º e 2º anos contactarem de perto com as dificuldades inerentes à cirurgia de catarata.

Ler mais 5 Julho 2023
Reportagem

Santen aposta na investigação como fator diferenciador

Com um portfólio forte na área do glaucoma e olho seco, a estratégia da Santen baseia-se no doente. Colocar as pessoas - sejam elas pacientes, oftalmologistas ou população em geral - no centro da sua atividade é o princípio orientador da empresa nipónica.

Ler mais 27 Janeiro 2023
Reportagem