Queratocone: UOC com resultados “muito promissores” em tratamento personalizado

Imagem da notícia: Queratocone: UOC com resultados “muito promissores” em tratamento personalizado

A equipa avaliou os resultados visuais e tomográficos destes doentes, após uma cirurgia de crosslinking personalizado que utilizou a remoção de epitélio assistida por laser excimer e irradiação guiada por topografia.

O trabalho teve como finalidade avaliar os “efeitos de um tratamento personalizado com crosslinking corneano em 37 olhos de 32 doentes com queratocone progressivo”. Para a UOC, este é o “único tratamento existente para evitar a progressão desta doença que, em último caso, pode exigir a realização de um transplante de córnea”.

Neste estudo, foi avaliada a acuidade visual corrigida à distância, assim como os resultados refrativos e de tomografias Scheimpflug em três momentos distintos: antes do início do tratamento e depois de 6 e 12 meses de pós-operatório.

24 Fevereiro 2023
Estudos e Investigação

`

Notícias relacionadas

Os desafios dos CEO’s para 2024

A consultora americana McKinsey & Company consolidou as opiniões que surgiram das conversas com centenas de CEO’s e agregaram um conjunto de dados sobre como as empresas podem fazer melhor para a sociedade, as comunidades e os funcionários.

Ler mais 1 Março 2024
Estudos e Investigação