Ensaio clínico mostra eficácia de tratamento a laser

Imagem da notícia: Ensaio clínico mostra eficácia de tratamento a laser

Segundo o estudo, pacientes com “DME leve (com espessura inferior a 400 mícrons) podem ser tratados com laser macular, que pode ser laser de limiar padrão ou laser de micropulso subliminar. O primeiro produz uma queimadura ou cicatriz na retina. Esta última, que é uma tecnologia mais recente, funciona sem deixar queimadura ou cicatriz ou qualquer tipo de alteração ou marca visível na retina”.

“Alguns oftalmologistas aconselham pacientes com formas mais leves de DME a receber injeções de anti-VEGFs, em vez de laser, apesar de o laser ser menos invasivo e exigir menos visitas à clínica. O tratamento a laser custa significativamente menos do que as injeções oculares de anti-VEGFs”, mostra Noemi Lois, professora clínica de oftalmologia da Queens University e principal autora do estudo.

Saiba mais, subscrevendo a OftalPro 60.

11 Abril 2023
Estudos e Investigação

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

Estudo Marvel decorre online

Este estudo é conduzido pela DruSER.Net, uma rede colaborativa para a investigação, que está integrada na Unidade de Farmacovigilância de Coimbra (UFC).

Ler mais 28 Novembro 2023
Estudos e Investigação

Baixa Visão: “laboratório-apartamento” promove tarefas domésticas

O laboratório foi inaugurado no Dia Mundial da Visão, no Instituto Oftalmológico Gama Pinto. O projeto quer "aumentar a autonomia dos utentes" e promover "uma vida sem medos". Entre mecenas e o conselho de administração do hospital, o investimento no laboratório ficou em mais de seis mil euros.

Ler mais 26 Outubro 2023
Estudos e Investigação