ESCRS e CIRP de mãos dadas

O encontro contou com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), pela organização da reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia (CIRP) em simultâneo
Depois de em 2021 ter sido “a primeira oftalmologista portuguesa a ser eleita para o comité executivo da ESCRS nos últimos 20 anos”, Filomena Ribeiro conseguiu no ano passado, por larga maioria, alcançar a presidência da associação europeia mais representativa nesta área. Segundo a responsável, o evento deste ano “cumpriu e excedeu expectativas.
O programa da Reunião de Inverno da ESCRS incluiu assim o Dia da Córnea, simpósios e sessões de apresentações livres de trabalhos. Filomena Ribeiro salientou a reunião conjunta com a CIRP, pelo “estreitamento de laços e representatividade da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia. Com critérios de inclusividade, conseguimos proporcionar a representatividade da SPO/CIRP em todas as mesas de moderação e palestras”.
Saiba mais sobre este evento na Revista OftalPro 61.
10 Julho 2023
Publicações