HOYA Vision Care revela dados sobre as lentes MiYOSMART Chameleon

Imagem da notícia: HOYA Vision Care revela dados sobre as lentes MiYOSMART Chameleon

A HOYA Vision Care acaba de revelar resultados promissores das suas lentes fotocromáticas MiYOSMART Chameleon, recolhidos no seu Programa de Experiência Precoce (EEP). Este programa de acompanhamento, que começou em abril de 2023 com o lançamento do MiYOSMART Chameleon, foca-se na experiência do paciente com as soluções solares MiYOSMART. O objetivo do Programa é avaliar a aceitação das lentes MiYOSMART Chameleon, bem como obter informações sobre os hábitos dos utilizadores.  

A HOYA Vision Care compilou proativamente dados de 100 pacientes com idades entre os três e os 20 anos, localizados na Europa, Ásia e Austrália, e concentrou o estudo em aspectos-chave como adaptação, satisfação e comportamento ao ar livre.  

Os resultados obtidos foram notáveis: quase 80% dos pacientes adaptaram-se em apenas um dia às suas novas lentes, destacando-se a rápida adaptação também nos adolescentes, que seguiu o mesmo ritmo que nos pacientes mais jovens. Além disso, 100% dos utilizadores das lentes MiYOSMART Chameleon, tanto novos como experientes, estão satisfeitos com o seu desempenho visual durante as atividades ao ar livre e interiores, e sentem-se confortáveis com o clareamento das lentes, independentemente da localização geográfica. 98% dos utilizadores demonstraram uma satisfação geral com as suas lentes fotocromáticas MiYOSMART Chameleon, um dado impressionante que aumenta a confiança dos profissionais de visão na recomendação desta solução para os seus jovens pacientes míopes.  

Além dos dados de adaptação e satisfação geral, foram recolhidas informações sobre o tempo de uso. Os resultados das lentes MiYOSMART Chameleon mostraram uma média de uso de 12 horas por dia durante os dias úteis, sem a necessidade de trocar de lentes ao passar tempo ao ar livre, o que tem potencial para maximizar a eficácia da gestão da miopia em crianças.  

O Programa de Experiência Precoce demonstrou que o uso do MiYOSMART Chameleon durante 2 semanas reduziu significativamente a sensibilidade à luz em pacientes (n=19) sob tratamento com atropina em baixa concentração (22% no início; 50% após 2 semanas de uso). 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados do nosso Programa de Experiência Precoce, que mostram uma grande adaptação, tolerabilidade e satisfação geral em pacientes de diferentes idades e etnias. Além disso, os achados sobre a fotofobia e o aumento do tempo de uso destacam o potencial do MiYOSMART Chameleon para melhorar os resultados da gestão da miopia em crianças, ao mesmo tempo que são confortáveis e mantêm um bom desempenho visual. Continuaremos em contacto com os profissionais de visão e seus pacientes monitorizando a sua experiência com as soluções MiYOSMART e assim, obter mais conhecimentos valiosos no futuro”, declarou Marianne Goldwaser, gerente de Serviços Profissionais na HOYA Vision Care. 

27 Março 2024
Estudos e Investigação

`

Notícias relacionadas

Os desafios dos CEO’s para 2024

A consultora americana McKinsey & Company consolidou as opiniões que surgiram das conversas com centenas de CEO’s e agregaram um conjunto de dados sobre como as empresas podem fazer melhor para a sociedade, as comunidades e os funcionários.

Ler mais 1 Março 2024
Estudos e Investigação

Ativar o córtex visual: mudar a estimulação, mas não o alvo

Dada a elevada resolução das imagens de ativação neuronal obtidas por ultrassons nas profundezas do córtex visual, os quatro cientistas interrogaram-se: "Parecia realista fazer o contrário, ou seja, projetar imagens de ultrassons no cérebro, com uma resolução espacial muito boa", resume Serge Picaud.

Ler mais 20 Fevereiro 2024
Estudos e Investigação