Porto conta com nova revista internacional

Imagem da notícia: Porto conta com nova revista internacional

Já foi publicado o primeiro número da Porto Biomedical Journal (PBJ), uma revista científica de acesso livre a investigadores, que conta com o apoio da Universidade do Porto e do Hospital de São João.

André Moreira, editor-chefe, e João Madureira, diretor-executivo, são os responsáveis por publicar os conteúdos desta revista online, bimensal, que conta com um painel internacional de investigadores que apuram a qualidade dos artigos publicados, nas áreas da biomedicina.

O primeiro número já pode ser acedido desde 29 de abril e teve, a título único, 7500 exemplares impressos. A nível de editores, contam com 75 de mais de 20 países, todos de topo das suas áreas de especialidade.

Veja aqui um vídeo de apresentação da revista.

10 Maio 2016
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade

Portugal Clinical Studies impulsiona investigação

A nova plataforma foi desenvolvida pela NTT DATA para a AICIB e centraliza o acesso a todos os intervenientes dos estudos clínicos, disponibilizando serviços de apoio adequados para cada fase do ciclo de vida dos ensaios.

Ler mais 15 Setembro 2025
Atualidade