Rastreios em crianças devem ser exclusivos de oftalmologistas

Imagem da notícia: Rastreios em crianças devem ser exclusivos de oftalmologistas

Especialistas acompanham a opinião da SPO que alertou para a existência de crianças que chegam às consultas da especialidade com óculos, receitados por ópticas, de que não precisam. A OftalPro quis saber a opinião dos oftalmologistas sobre este assunto.

Falam em “técnicas de marketing para vender óculos”, no perigo de estarem a ser camuflados problemas oculares graves e defendem a existência de rastreios oftalmológicos pediátricos, mas realizados por oftalmologistas.

Há quem defenda a criação de um plano nacional de rastreios, que ajude a esclarecer a população e a prevenir atos “puramente comerciais”.

Não perca as várias opiniões na OftalPro 18, brevemente junto de si!

6 Junho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade

Portugal Clinical Studies impulsiona investigação

A nova plataforma foi desenvolvida pela NTT DATA para a AICIB e centraliza o acesso a todos os intervenientes dos estudos clínicos, disponibilizando serviços de apoio adequados para cada fase do ciclo de vida dos ensaios.

Ler mais 15 Setembro 2025
Atualidade

Prémio Bial de Medicina Clínica 2026

O regulamento já foi disponibilizado, permitindo que os candidatos possam começar a preparar a sua obra, com as candidaturas à 22.ª edição a abrirem a 1 de janeiro de 2026.

Ler mais 12 Setembro 2025
Atualidade