Sonhar acordado potencia a criatividade

Imagem da notícia: Sonhar acordado potencia a criatividade

Sonhar acordado pode melhorar a criatividade e ajudar as pessoas a resolver problemas complexos.

Através de um estudo, realizado em conjunto pelas universidades da California (EUA) e British Columbia (Canadá) e pelo Max Planck Institue (Alemanha), esta técnica pode potenciar a capacidade criativa.

Os investigadores desafiaram um grupo com o “teste incomum de utilização”, onde as pessoas tinham de pensar em todas as alternativas possíveis que lhes surjam para utilizar determinado objeto.

Repetiram o teste num segundo momento mas, entre os dois testes, foi-lhes exigido quatro coisas: completar uma tarefa exigente, que ocupasse a mente em pleno; realizar uma tarefa pouco exigente, que desse a possibilidade de divagar; fazer um intervalo de 12 minutos ou saltar fazer logo o segundo teste.

Os investigadores verificaram que o grupo que completou o teste pouco exigente foi o que obteve melhores resultados no segundo teste.

Revelaram ter tido muito tempo para sonhar acordados, que faz os investigadores acreditarem que os ajudou na capacidade criativa.

 

13 Fevereiro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março 2024
Atualidade