Dispositivos médicos passam a estar sujeitos a avaliação prévia

Imagem da notícia: Dispositivos médicos passam a estar sujeitos a avaliação prévia

Os dispositivos médicos utilizados pelos hospitais e outras entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) passam a estar sujeitos, desde o início de julho, a uma avaliação prévia à utilização, a qual prevê o estabelecimento de preços máximos para a sua aquisição.

O alerta é do Infarmed, que esclarece que “estas normas constam do Sistema Nacional de Avaliação de Tecnologias de Saúde (SiNATS), que entrou no dia 1 de julho em vigor e que, pela primeira vez, equipara os dispositivos médicos aos medicamentos, quer na avaliação prévia à entrada no mercado quer em avaliações posteriores”.

Além disso, “a monitorização da utilização e efetividade destes produtos permite reduzir o desperdício e a ineficiência, contribuindo para uma gestão mais eficiente do SNS”.

16 Julho 2015
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA regressa às aulas com a MiYOSMART

O lançamento da campanha “Regresso às Aulas” vai estar presente nos canais nacionais de Portugal, CMTV e TVI. Durante o primeiro mês do ano letivo, MiYOSMART estará presente nos horários de maior audiência.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade

Partimos para umas breves férias

Este ano, colocamos uma pausa nas nossas publicações, para gozarmos umas curtas, mas merecidas férias. Voltamos na próxima semana, cheios de energia para preparar novos conteúdos para si.

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade