A propósito das Gestões Intermédias Hospitalares

Imagem da notícia: A propósito das Gestões Intermédias Hospitalares

Introdução

A temática em causa insere-se um estudo aprofundado da evolução das políticas públicas no setor da Saúde, mais especificamente na gestão intermédia das unidades hospitalares numa perspetiva de custo efetividade no Serviço Nacional de Saúde (SNS), tendo em devida conta os gastos progressivos e a perceção de ineficiência de gestão de recursos no setor em causa.

Na abordagem foi decidido utilizar o modelo das etapas segundo Knoepfel et al (2011) para se analisar o impacto inicial da criação de Centros de Responsabilidade Integrada (CRI).

Leia na íntegra o artigo de Miguel Sousa Neves, na revista OftalPro 56.

27 Abril 2022
OftalmologiaOpinião

`

Notícias relacionadas

Banco de Tecidos Oculares inaugurado em Coimbra

A inauguração recente do Banco de Tecidos Oculares (BTOC) na ULS de Coimbra, assim como a Sala de Cultura de Córneas – Professor Doutor Joaquim Murta, marca um passo importante para a medicina regenerativa ocular em Portugal.

Ler mais 2 Outubro 2025
Oftalmologia