Paulo Torres atravessa Estreito de Gibraltar

Imagem da notícia: Paulo Torres atravessa Estreito de Gibraltar

Quatro horas e quarenta e dois minutos separaram o continente europeu do africano, numa distância de 16,1 Km que Paulo Torres atravessou a nado. 

As 13h45m do dia 1 de setembro marcam o o ponto de partida desta aventura por entre as águas atlânticas e do mediterrâneo. Escoltado pelo “Columba”, o barco que “nos levou pelas correntes do Estreito”, Paulo Torres teve o acompanhamento do “Duende del Mar”, um semi-rígido, que “razões de segurança” o seguia de perto e lhe providenciava suprimentos a cada 45 minutos.

Com a “Guardia Civil” ao seu lado, Paulo Torres tocou solo marroquino em Almansa Point, num regresso que foi feito a bordo do “Columba”, para uma viagem bem mais curta, de uma hora.

Paulo Torres dirigiu “um agradecimento especial” ao seu treinador Nuno Lobo, dedicando ainda a conquista a Rui Guedes que “venceu no dia anterior um desafio muito mais difícil e importante”, sublinhou o médico oftalmologista.

9 Setembro 2022
AtualidadeEventos e Formação

`

Notícias relacionadas

Inteligência Artificial: da Ciência à Prática Clínica

O webinar da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) abordou o impacto crescente da inteligência artificial (IA) na área, num evento em que discutiram avanços tecnológicos, desafios na implementação e oportunidades para otimizar diagnósticos, monitorização e procedimentos cirúrgicos.

Ler mais 9 Outubro 2025
Eventos e Formação

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade