Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

Imagem da notícia: Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A 9ª edição da Shamir Corrida Portucale, que decorrerá a 14 de julho, terá início às 9h30, com partida e chegada na Ribeira do Porto. Os participantes terão a oportunidade de explorar as margens do Rio Douro, passando por pontos emblemáticos, como a Avenida Gustavo Eiffel, num evento que promete ser uma celebração do desporto, da saúde e da comunidade.

A prova assume-se como um evento multifacetado, incluindo uma corrida de 10 quilómetros, uma caminhada/minicorrida de cinco quilómetros ao longo das margens do Rio Douro e, ainda, uma corrida dedicada às crianças, com cerca de meio quilómetro de percurso.

A iniciativa, que conta com o apoio das Câmaras Municipais do Porto e Gaia, visa promover a prática desportiva e destacar a beleza da zona ribeirinha da cidade, potenciando, simultaneamente, a sustentabilidade da Escola de Atletismo Rosa Mota, instituição dedicada à formação de jovens atletas. A ex-atleta olímpica será, por isso, madrinha da corrida.

O CAP vem-se assumindo como uma figura central na promoção do atletismo, desde a sua fundação em 1974, proporcionando oportunidades para centenas de jovens correrem, saltarem e lançarem rumo a um futuro promissor. Agora, com a Shamir Corrida Portucale, o CAP procura continuar essa tradição de excelência desportiva e compromisso comunitário.

23 Abril 2024
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SPO e GER assinalam Dia Mundial da Retina

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Grupo de Estudos da Retina (GER) assinalam o Dia Mundial da Retina, que se celebrou a 29 de setembro, com o lançamento de uma campanha de sensibilização sob o mote “A diabetes pode tirar a sua visão! O rastreio da retina, a tempo, previne”.

Ler mais 30 Setembro 2025
Atualidade

Portugal Clinical Studies impulsiona investigação

A nova plataforma foi desenvolvida pela NTT DATA para a AICIB e centraliza o acesso a todos os intervenientes dos estudos clínicos, disponibilizando serviços de apoio adequados para cada fase do ciclo de vida dos ensaios.

Ler mais 15 Setembro 2025
Atualidade

Prémio Bial de Medicina Clínica 2026

O regulamento já foi disponibilizado, permitindo que os candidatos possam começar a preparar a sua obra, com as candidaturas à 22.ª edição a abrirem a 1 de janeiro de 2026.

Ler mais 12 Setembro 2025
Atualidade