Projeto da UC vence desafio internacional nos EUA

Imagem da notícia: Projeto da UC vence desafio internacional nos EUA

A LaserLeap (seringa a laser), tecnologia desenvolvida na Universidade de Coimbra (UC), permite a administração “rápida e eficaz” de fármacos através da pele.

Concebida por uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, a LaserLeap foi uma das duas vencedoras no Photonics West 2012, um dos maiores encontros científicos do mundo na área da fotónica.

Do “desafio para em três minutos provar a criação de uma tecnologia inovadora que facilmente se transforma em negócio” saiu vencedora, no domínio mais biológico”, esta seringa a laser, enquanto na vertente “mais física” venceu outra tecnologia, adiantou o investigador da UC e diretor executivo da ‘start up’ LaserLeap.

Carlos Serpa “mostrou que a LaserLeap, que permite a administração rápida e eficaz de fármacos através da pele sem utilização de seringas tradicionais, é uma tecnologia do futuro”, segundo uma nota da assessoria de imprensa da UC.

 

 

8 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Boa Páscoa!

A equipa da OftalPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração

Ler mais 29 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na OftalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade