“Gosto de saber que contribuo”

Imagem da notícia: “Gosto de saber que contribuo”

Paulo Torres, médico oftalmologista há mais de 20 anos, contou-nos em entrevista o que o move na profissão.

“Na oftalmologia, é a paixão de tratar doentes para restaurar a visão e melhorar a sua qualidade de vida, paixão essa que me foi incutida pelo meu pai, também oftalmologista e o meu grande mestre. Tudo o que aprendi e o que sou, como médico e como homem, devo-lhe a ele. Ainda hoje é um privilégio tê-lo ao meu lado para discussão de casos clínicos. Na vida, gosto de saber que contribuo também para a educação e bem-estar dos meus filhos. Move-me o facto de ter as minhas ambições vivas, assim como os meus hobbies: as viagens e o desporto. Gosto de uma vida ocupada e preenchida, o que não me dá tempo para amolecer!”.

Saiba mais na OftalPro 29!

28 Julho 2015
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Inteligência Artificial: da Ciência à Prática Clínica

O webinar da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) abordou o impacto crescente da inteligência artificial (IA) na área, num evento em que discutiram avanços tecnológicos, desafios na implementação e oportunidades para otimizar diagnósticos, monitorização e procedimentos cirúrgicos.

Ler mais 9 Outubro 2025
Entrevistas

Edol faz parte do Grupo Faes Farma

Com mais de 70 anos de história e um ADN assente em confiança, inovação e compromisso com o doente, a Edol integrou-se recentemente no Grupo Faes Farma. Hélder Cassis, country manager, fala à OftalPro sobre esta “nova era” para a empresa.

Ler mais 1 Outubro 2025
Entrevistas