“Existe aquela velha máxima: se queres aprender, ensina”

Imagem da notícia: “Existe aquela velha máxima: se queres aprender, ensina”

O chefe executivo da Iberoftal, Manuel Castro Neves, explicou-nos em entrevista em que patamar se encontra a investigação em Oftalmologia.

“Existe aquela velha máxima: “se queres aprender, ensina”. Se a pessoa ficar agarrada àquilo que já sabe, morre em poucos meses nesta área científica tão evolutiva. A investigação tem que ser permanente. Sempre que nos surge uma novidade, em termos técnicos ou científicos, há sempre mais uma ideia para melhorar. A investigação em Oftalmologia é cumulativa. Vão-se acumulando pormenores sobre o que já é de todos conhecido e, assim, evolui-se. A investigação dá-se passo a passo. Em Portugal, temos núcleos de investigação organizados, que estão inseridos em grupos internacionais. Basta compilar os dados de tudo o que fazemos e, comparando-os com outros centros, acrescentamos valor à ciência…”

Leia a entrevista na íntegra na OftalPro 27, aqui.

10 Outubro 2014
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Iremos alargar a nossa oferta de produtos”

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, concedeu uma entrevista à OftalPro e falou sobre as novidades para o futuro, nomeadamente a “introdução de medicamentos” e o alargamento a outros segmentos de mercado. “Faz parte do plano de desenvolvimento da empresa o contínuo lançamento de novos produtos dirigidos à oftalmologia e para outras especialidades”, explicou.

Ler mais 31 Janeiro 2024
Entrevistas

“A Ursapharm está muito grata a todos os profissionais”

Quem o diz é Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007 e que conseguiu “ganhar” o seu espaço no mercado. Tendo como principal foco a oftalmologia, a Ursapharm quer ampliar o seu portefólio e “continuar a desenvolver produtos inovadores que melhorem a qualidade de vida das pessoas”.

Ler mais 2 Janeiro 2024
Entrevistas

Pedro Antunes em entrevista

Pedro Antunes, managing director da Ursapharm, empresa familiar que chegou a Portugal em 2007, conversou com a OftalPro e contou a história da empresa, falou sobre o futuro e deixou um agradecimento aos profissionais da visão, que engrandecem Portugal.

Ler mais 12 Dezembro 2023
Entrevistas