Estivemos onde Belas Artes funde-se com próteses oculares

Imagem da notícia: Estivemos onde Belas Artes funde-se com próteses oculares

A busca pela diminuição do impacto causado com a perda de um olho resutou no desenvolvimento das próteses oculares. Atualmente, o efeito estético e funcional atinge níveis de excelência.

Visitámos a Moutinho Ópticas, na Avenida da Boavista, e abordámos este tema com o especialista José Magalhães.

OftalPro: Digamos que replicar um olho autêntico é uma forma de arte. Qual o impacto para o paciente?

José Moutinho: Claro que sim. É gente artista de Belas Artes que está a fazer isso. O trabalho de pintar as íris é mesmo feito por pintores. Quando perdem um olho as pessoas ficam completamente arrasadas. Elas sabem que ao vir aqui vão se sentir reconfortadas e podem contar com um serviço de excelência. Quando lhes colocamos o olho e está tudo perfeitinho, imagine: Até dizem que vêem melhor! Para nós é espetacular. Impacta muito no psicológico das pessoas e ficamos muito alegres por saber que fizemos um bom serviço.

Fique a par desta entrevista já na próxima edição da OftalPro, brevemente disponível.

31 Julho 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

“Esperemos que seja uma reunião enriquecedora”

De 5 a 7 de dezembro vai decorrer no Tivoli Marina Vilamoura, Algarve, mais uma edição do Congresso Nacional de Oftalmologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). Rita Flores, presidente da SPO, e Joana Cardigos, secretária-geral da Sociedade, fizeram uma antevisão ao evento que este ano traz algumas novidades.

Ler mais 23 Outubro 2024
Entrevistas